Descubra os 9 Segredos Para Ganhar Mais Dinheiro Com Trufas e Bombons!

Receba Totalmente Grátis no seu E-mail o Mini Curso Com os 9 Segredos Para Lucrar Mais Com a Venda de Trufas e Bombons.


Quero o Mini Curso >>

Doces para vender na rua: dicas para te ajudar a LUCRAR Mais!

Vender doces é uma excelente atividade para ganhar dinheiro com um negócio próprio, por isso, se você quer informações e dicas sobre doces para vender na rua, continue lendo e confira tudo o que temos para te mostrar.

Antes de mais nada, é importante que você saiba que vender doces é uma atividade como outra qualquer, ou seja, existem desafios e oportunidades.

No caso dos desafios, você deve estar preparada para não desistir perante as primeiras dificuldades. É normal, no início, você se sentir um pouco tímida para vender. É normal também não vender a quantidade que esperava.

O caminho natural é as vendas aumentarem um pouquinho a cada dia, e não se assuste se em alguns dias ou semanas elas caírem um pouco. Isso é normal, principalmente no início, quando você ainda não tem uma clientela fiel.

Mas em poucas semanas ou meses você conquistará a sua clientela fiel, então, as vendas tenderão a se estabilizarem, e os lucros aparecerão.

Mas você também deve estar atenta a questão da sazonalidade, ou seja, em algumas épocas do ano determinados doces venderão mais que outros, por isso, é importante estar sempre buscando oferecer coisas novas aos clientes para conseguir ter um bom volume de vendas o ano inteiro.

Doces para vender na rua: dicas imperdíveis!

Agora vamos apresentar algumas dicas imperdíveis sobre doces para vender na rua. Então, se você quer mesmo se dedicar à deliciosa e lucrativa atividade de fazer doces para vender, fique atenta para não perder nada!

1 – Aprenda a fazer os melhores e mais adorados doces

faça os melhores doces para vender

A primeira coisa que você precisa fazer para começar a ter sucesso com a venda de doces na rua, é aprender a fazer os doces preferidos dos clientes.

Os doces que são mais preferidos, e que são mais fáceis de vender são:

  • As trufas
  • Os bombons
  • Os brigadeiros
  • Os pirulitos de chocolate
  • Os ovos de páscoa

Todos esses doces têm uma ótima saída. Alguns, como os ovos de páscoa, são muito sazonais, ou seja, somente nos meses que antecedem a Páscoa é que eles são mais procurados.

Mas no caso dos ovos de páscoa, apesar de ser muito procurados apenas no período anterior à Páscoa, eles vendem demais, e geram altos lucros em pouquíssimo tempo, por isso vale muito a pena aprender a fazê-los.

Doces como as trufas, os bombons, os brigadeiros e os pirulitos de chocolate vendem bem o ano inteiro.

Fazer esses doces é relativamente fácil, mas para conseguir fazer doces que realmente conquistem os clientes de vez, é importante que você aprenda as melhores técnicas e segredos para trabalhar com chocolate. É importante também que saiba preparar as receitas dos doces que mais vendem.

Além disso, é preciso aprender sobre validade dos doces, armazenamento, higienização, derretimento e temperagem do chocolate.

Mas não se assuste, se você fizer um bom Curso de Chocolates Artesanais, conseguirá aprender isso rapidinho, e em pouco tempo se tornará mestre em fazer doces com chocolate.

>> Dica: O Curso de Chocolates Artesanais da Thalita Sousa é um ótimo Curso Completo que pode te ajudar a fazer doces incríveis para vender. Clique Aqui e descubra como se tornar mestre em fabricação de trufas, bombons, pirulitos de chocolate e ovos de páscoa artesanais.

A grande vantagem de aprender a fazer trufas, bombons, pirulitos de chocolate e ovos de páscoa para vender, é que o investimento inicial é bem pequeno, já que você precisará de poucos ingredientes e materiais para começar.

Esses doces também são muito lucrativos, pois são muito valorizados, e se você aprender a fazer doces diferenciados (decorados, por exemplo), o lucro é ainda maior, já que podem ser vendidos a preços mais altos – a Thalita ensina no Curso dela várias técnicas de decoração. Veja Aqui alguns exemplos.

2 – Uma boa apresentação vale muito

boa apresentação vale muito

Para conquistar os clientes logo de cara, é importante que, além de fazer doces deliciosos e de ótima qualidade, você capriche bastante na apresentação dos seus doces.

Primeiro, você deve sair para vender os seus doces com uma roupa adequada. Cuide também do vasilhame que será utilizado para transportar os doces, ele deve ser bem limpo, e passar uma imagem de higiene.

Invista nas embalagens dos doces. Um doce simples como um bombom, quando bem embalado, se torna muito mais atraente.

>> Como ganhar dinheiro vendendo trufas e bombons

Invista em cores, decorações e formas diferentes, e utilize a criatividade para deixar os seus doces ainda mais irresistíveis. Isso deixará os seus produtos com um visual diferenciado, sendo uma ótima estratégia para atrair os clientes.

3 – Não tenha medo de oferecer os seus doces às pessoas

não tenha medo de oferecer os doces

Algumas pessoas que tentam fazer doces para vender desistem rapidamente por causa do medo de oferecer o produto para as outras pessoas.

Não deixe o seu sonho de fazer doces para vender na rua morrer por causa do medo.

No início é normal sentir um pouco de medo, afinal, você estará tentando algo diferente, estará começando uma atividade nova. Mas com a experiência, esse medo irá diminuir bastante, e quando você menos esperar, ele terá desaparecido completamente.

Então, fique atenta, e não deixe o medo dominar você!

Pense nos seus objetivos, e em como a venda de doces poderá te ajudará a alcançá-los, isso te dará mais energia para continuar.

Uma dica para facilitar o domínio do medo, é apostar no bom humor.

Se por acaso você oferecer os seus doces a alguém e receber um não, encare isso de uma forma positiva, por exemplo, faça um concurso com você mesma: vamos ver quantos “não” eu vou conseguir tomar hoje, aposto que aguento muitos, e que esses “não” me darão mais energia para correr atrás de vários “sim”.

Essa maneira diferente de encarar os desafios te ajudará a superar as dificuldades iniciais, evitando que você entre no negativismo.

4 – Encare a venda de doces como um negócio de verdade

encare a venda de doces como um negócio

Ao fazer doces para vender na rua, você estará começando um negócio, e precisa ter consciência disso.

Fazer trufas, bombons e pirulitos de chocolate, ou qualquer outro doce com o objetivo de vender, é um negócio, por isso você precisa agir com uma postura empreendedora.

Você precisa ter responsabilidade com o dinheiro que conseguir com a venda dos seus doces, ou seja, nada de ficar “torrando” o dinheiro com coisas supérfluas. Ao invés disso, reinvista o dinheiro no negócio para que ele gere cada vez mais lucros.

Você precisa também se qualificar para se tornar uma empreendedora melhor, e levar o seu negócio ao sucesso. Portanto, fazer cursos e estar sempre buscando aprender mais é importantíssimo.

Desde o momento que decidir vender doces, você já deve ficar atenta a sua postura, e procurar sempre agir e pensar como uma verdadeira empreendedora.

5 – Conheça o mercado e atenda aos clientes de um jeito especial

conheça o mercado

Você precisa conhecer o mercado, ou seja, precisa saber quem são os seus concorrentes, e quais as preferências dos seus clientes.

No que diz respeito aos concorrentes, é importante ficar atenta e procurar descobrir quais produtos eles vendem, quais os preços praticados por eles, e que estratégias eles utilizam para atrair novos clientes.

Quanto aos clientes, é importante que você descubra o básico, ou seja, quais doces eles preferem, quais sabores eles gostam mais.

De posse dessas informações sobre os clientes e concorrentes, você poderá traçar a sua estratégia de vendas, colocando um preço nos produtos que seja competitivo, e oferecendo produtos diferenciados que agradem os clientes.

Preocupe-se também em atender bem todos os seus clientes, afinal, se eles gostarem de você e dos seus produtos, a chance de comprarem mais será sempre grande.

Quem atende mal aos clientes tende a cair no esquecimento, então, tome cuidado.

Considerações finais

Vender doces na rua é uma atividade com grandes chances de gerar ótimos lucros, e você não deve ter vergonha de sair oferecendo os seus doces para as pessoas, pois esse é um trabalho honesto, digno, e poderá se transformar em um grande negócio no futuro.

Para você que está começando, e precisa aprender mais sobre a fabricação de doces caseiros para vender, recomendo o Curso de Chocolates Artesanais da Thalita Sousa. Esse curso oferece todas as informações que você precisa para começar o seu negócio de venda de doces com o pé direito.

Acredite em você e nos seus sonhos! Se a sua vontade é começar a fazer doces para vender na rua, aja rápido e dê os primeiros passos para transformar esse sonho em realidade!

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: