Trufa de maracujá fácil

Se você deseja aprender a fazer uma maravilhosa trufa de maracujá super fácil, então vai adorar esta receita.

A receita de trufa recheada com maracujá que vamos ensinar é perfeita para fazer para vender, e é bastante econômica, ou seja, você não gastará muitos ingredientes para prepará-la.

Ingredientes para preparar a trufa de maracujá fácil

Para fazer essa trufa de maracujá você vai precisar de 500 g de chocolate meio amargo (para fazer a cobertura); 500 g de chocolate branco de boa qualidade; 200 ml de creme de leite; 80 ml de suco de maracujá.

Modo de preparo

trufa de maracujáO preparo da trufa é bastante simples, acompanhe o passo a passo abaixo:

Primeiramente vamos fazer o ganache para o recheio. Pique o chocolate branco e derreta em banho-maria ou no micro-ondas.

Quando o chocolate derreter, acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar uma mistura homogênea. Depois acrescente o suco de maracujá aos poucos, mexendo sempre.

Agora leve a mistura à geladeira.

Agora derreta o chocolate meio amargo.

Pegue forminhas para trufas e encha as cavidades com o chocolate derretido, retire o excesso e leve à geladeira por aproximadamente 10 minutos.

Depois é só rechear com o ganache de chocolate branco e maracujá. Para fechar as trufas, basta colocar um pouquinho de chocolate meio amargo derretido sobre o recheio, depois levar à geladeira para cristalizar.

Dica: Você pode decorar suas trufas com risquinhos de chocolate branco.

Viu como é fácil fazer trufa de maracujá?

Bom apetite!

Beijos!

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: