Comer chocolate engorda ou emagrece?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre se comer chocolate engorda ou emagrece. A verdade, é o que o chocolate pode emagrecer. Mas não é qualquer chocolate, por exemplo, o branco não é adequado para quem deseja perder peso.

comer chocolate engorda ou emagreceO chocolate amargo, quando consumido em pequenas quantidades, pode ajudar na perda de peso, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que contribui para uma maior queima de gordura. Além disso, ele contém algumas substâncias antioxidantes que interferem positivamente na produção de um hormônio regulador da saciedade chamado leptina.

O chocolate amargo emagrece porque ele contém mais cacau, portanto, aqueles bombons industrializados que você compra no supermercado, não devem ser consumidos, pois eles não são feitos com o chocolate que tem maior concentração de cacau.

Mas até mesmo o chocolate amargo engorda, portanto, não pense que você pode consumir a vontade. A ordem é dosar, ou seja, comer pequenas quantidades, nunca exagerar.

Outra coisa importante.

O chocolate amargo só ajuda na perda de peso quando consumido puro, então, tome cuidado com aqueles recheios deliciosos.

A importância da dieta

Para perder peso você precisa manter uma dieta saudável. Cuidar da alimentação é essencial para quem deseja perder peso e viver com mais alegria e disposição.

Evite consumir alimentos industrializados, e fuja de tentações como bolachas, biscoitos recheados, refrigerantes e fast-foods.

Prefira consumir alimentos naturais e integrais.

A importância dos exercícios físicos

Os exercícios físicos são indispensáveis para quem deseja perder peso de forma saudável.

Você não precisa ser atleta, e também não precisa gastar horas e horas do seu dia fazendo exercícios chatos. Existem alguns exercícios de alta intensidade que aceleram o metabolismo e fazem o corpo queimar gordura por até 48 horas. Esses exercícios podem ser feitos em casa, e sem ajuda de aparelhos, portanto, se você é daquelas pessoas que não dispõe de tempo para ir a uma academia, ou odeia ficar horas caminhando na esteira, com certeza vai gostar muito desse tipo de treinamento.

Considerações finais

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender que você não precisa parar de comer chocolate, basta comer o chocolate certo e nas quantidades certas. E que para conquistar um corpo mais bonito e saudável, é preciso de alimentar corretamente e se exercitar.

2 Comentários

  1. Aline disse:

    Legal, gostei

  2. Julia disse:

    Muito bom o artigo, tirou a dúvida de muita gente relacionada a esse mito de engordar ou não comendo chocolate.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: